Deep Purple - Turning to Crime
×
Deep Purple - Turning to Crime
Deep Purple - Turning to Crime
R$ 50,00
Gênero: Hard Rock

SOBRE O ÁLBUM:

"TURNING TO CRIME" DO DEEP PURPLE: UM ESTRANHO CASO MUSICAL (NO TRIBUNAL)

A alegação:

Depois de 5 décadas de gravações feitas principalmente com material original, o 22º álbum de estúdio do DEEP PURPLE consiste exclusivamente em canções escritas e previamente gravadas por outros artistas: um crime comumente descrito pela polícia do Rock e pelos puristas do Grande Júri como "fazer covers".

Os precedentes:

Os primeiros trabalhos do DEEP PURPLE continham um número substancial de covers, bem como alguns acontecimentos ocasionais e sem vergonha presente nos últimos três álbuns.

As evidências:

Gravações de estúdio de canções anteriormente lançadas por: Love, Huey "Piano" Smith, Fleetwood Mac, Mitch Ryder & the Detroit Wheels, Bob Dylan, Ray Charles & Quincy Jones, Little Feat, The Yardbirds, Lonnie Donegan/ Johnny Horton, Bob Seger System, Cream, mais o medley "Caught In The Act" com músicas de Freddie King, Booker T. and the M.G.’s, The Allman Brothers Band, Led Zeppelin, The Spencer Davis Group.

Parceiro no Crime:

O produtor Bob Ezrin.

Cena do Crime:

Reino Unido, Suíça, Portugal, EUA, Canadá.

Arquivo do Processo:

Não foi encontrada nenhuma obrigação contratual nem qualquer tipo de intimação da gravadora para justificar o suposto crime.

A Justificação:

Paice, Gillan, Glover, Airey e Morse já se encontravam em confinamento durante todo o período em que o suposto crime foi cometido, pois foram obrigados a cancelar todos os planos para os anos de 2020 e 2021 e, por esse motivo, não estavam em condições de tocar ao vivo ou criar músicas novas.

Evidências Incriminadoras:

Notas fiscais de equipamentos utilizados em gravações caseiras, evidências de ter passado tempo nos Real World Studios de propriedade de Peter Gabriel, vários e-mails com mudanças de tracklists, gravações de chamadas com produtores e parceiros com diversos níveis de euforia e ceticismo em relação ao crime.

Defensa do Réu:

Em declaração oral, o acusado afirmou que "música é apenas música" e isto é "apenas o que fazemos", sem mostrar nenhum sinal de emoção, arrependimento ou sentimento de culpa.

Sentença:

Culpado.
Dispensado sem prejuízo.

TRACK LIST

1. 7 And 7 Is
2. Rockin’ Pneumonia And The Boogie Woogie Flu
3. Oh Well
4. Jenny Take A Ride!
5. Watching The River Flow
6. Let The Good Times Roll
7. Dixie Chicken
8. Shapes Of Things
9. The Battle Of New Orleans
10. Lucifer
11. White Room
12. Caught In The Act (Medley)